Número de pessoas prejudicadas pela chuva no Paraná vai a 3.399, segundo Defesa Civil

O número de pessoas prejudicadas pela chuva que cai desde o domingo (1º) no Paraná subiu para 3.399, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil às 15h05 desta segunda-feira (2).

Dezoito municípios tiveram registro de estragos causados pela chuva, ainda conforme a Defesa Civil. Bela Vista da Caroba, no sudoeste do estado, foi o mais atingido, com 700 pessoas afetadas e 200 casas danificadas.

Há, neste momento, 20 paranaenses fora de suas casas e um sem lugar para ficar por conta das tempestades. Segundo o balanço, 648 casas tiveram algum tipo de estrago no estado.

A maior parte das ocorrências, conforme o boletim, foi registrada por causa dos ventos fortes. Na capital, também choveu forte durante a madrugada, mas a Defesa Civil registrou poucas ocorrências de alagamentos e quedas de árvores.

Previsão

Segundo o Instituto Metereológico Simepar, o tempo segue instável no Paraná. As chuvas, no geral, devem ser mais fracas, com poucos raios, nesta segunda-feira (2).

s rajadas de vento são mais forte durante a tarde entre os Campos Gerais e a região de Curitiba. No oeste e no sudoeste, gradualmente há uma melhora nas condições do tempo, com afastamento das áreas de chuva. As temperaturas variam pouco em todo o estado.

Fonte:  G1

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,