Incêndio destruiu até agora, 20 mil hectares de Parque Estadual

O incêndio causado por raios na quinta-feira (12) no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, tomou grandes proporções e já destruiu 20 mil hectares por causa do vento forte, de uma área preservada de 73 mil hectares. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (17).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, há nove militares no local que é de difícil acesso, tentando controlar as chamas. Os bombeiros contam com a ajuda de técnicos do Imasul (Instituto de Meio Ambiente) e da PMA (Polícia Militar Ambiental), no combate ao fogo.

O Parque é a primeira Unidade de Conservação criada em Mato Grosso do Sul, e abrange os municípios de Jateí, Naviraí e Taquarussu. Da sede do Parque até o local do incêndio, os bombeiros enfrentaram viagem de aproximadamente uma hora de barco e duas horas de caminhada.

O trabalho de controle do incêndio continua no Parque, a fim de evitar que o fogo avance em outras direções. Segundo os militares, a distância, o difícil acesso e o vento forte dificultam o trabalho. A expectativa é de que a chuva prevista para cair entre quarta e quinta-feira contribua para o efetivo controle das chamas.

Fonte: Campo Grande News

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,