Palestra discute sobre biodiversidade e benefícios da natureza no Jardim Botânico do Recife

O Jardim Botânico do Recife, situado no bairro do Curado, às margens da BR-232, traz, neste domingo (17), um debate sobre os benefícios ecossistêmicos proporcionados pela natureza e como as ações humanas interferem nesse ciclo e afetam negativamente os meios naturais. O encontro ocorre às 10h30 e é aberta ao público.

A ideia é chamar a atenção das pessoas para o cuidado com o meio ambiente, uma vez que a degradação ambiental tem causado não só a perda de biodiversidade, como a perda de importantes serviços ambientais, que a curto e médio prazo afetam diretamente a qualidade de vida de comunidades locais ou, em alguns casos, de toda uma região. A iniciativa integra o projeto Conversa Ambiental do Jardim Botânico do Recife.

De acordo com o palestrante que abordará o assunto, o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal da UFPE Lucas Costa, embora esses benefícios do meio ambiente proporcionem bem-estar às pessoas, muitas costumam ignorar, tornando-se um desafio constante para ecólogos e ambientalistas no sentido de alertar para a importância de se preservar o meio ambiente.

A apresentação tratará dos serviços ecossistêmicos, abordando sua caracterização e classificação, identificando as principais ameaças e apontando os caminhos futuros para um equilíbrio entre uso e manejo da terra e bem-estar humano.

Fonte: Priscilla Costa, da Folha de Pernambuco

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,