‘Cachoeira de lava’ é espetáculo da natureza no parque Yosemite

O fenômeno natural ocorre todos os anos em fevereiro por cerca de três semanas, e, literalmente reflete a convergência de céus claros e a quantidade certa de neve derretida na Horsetail Fall, uma das cachoeiras do parque que é Patrimônio Mundial pela Unesco desde 1984.

Conforme o pôr do sol se aproxima, a névoa capta os raios de sol e cria uma fabulosa ilusão de ótica que dura cerca de 10 minutos, possibilitando imagens extraordinárias.

A ‘cachoeira de lava’ pode ser vista de diversos pontos do parque, mas os mais disputados são a área de piquenique do El Capitan, a mais ou menos 3,2 quilômetros do Yosemite Valley Lodge (antigo Yosemite Lodge).

Turistas e locais também curtem o momento com um coquetel Firefall (chocolate quente com tequila, creme de cacaue pimenta pasilla) no lounge do Majestic Yosemite Hotel (antigo Ahwahnee).

Yosemite é repleto de lugares dos quais o parque pode se orgulhar, das paredes escarpadas do Yosemite Valley ao visual alpino de Tuolumne Meadows, e suas cachoeiras guardam muitas surpresas.

Com uma caminhada de 1,6 km é possível apreciar a vista do topo da mais alta delas, a Yosemite Fall e uma caminhada fácil, de 189 metros na Bridalveil Falls, te leva a um ponto de observação abaixo da cascata ondulada. Já a subida até Vernal e Nevada Falls é feita em degraus de pedra que levam à beira de dois declives enormes, onde você pode avistar o rio Merced sob a cordilheira rochosa. No lado sul do parque, perto de Wawona, a Chilnualna Falls esbarra em uma série de cordilheiras de granito.

Fonte: Catraca Livre

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,