Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional abre inscrições

O curso de Mestrado profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI) está com inscrições abertas para o processo seletivo. A data-limite para inscrições é 11 de maio e a próxima turma terá início em agosto de 2018.

O curso, oferecido pelo Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), integra programa de pós-graduação semipresencial, stricto sensu, reconhecido pelo Ministério da Educação, e conduz ao título de Mestre em Química. O objetivo do programa é proporcionar formação química para o exercício da docência no Ensino Médio.

Poderão se inscrever candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Química na educação básica e sejam portadores de diplomas de graduação em Licenciatura em Química ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação.

O ingresso no PROFQUI se dará exclusivamente por meio do Exame Nacional de Acesso. O Exame Nacional de Acesso será coordenado pelo Conselho Gestor e pela Comissão de Seleção responsável por elaborar o caderno de questões. O exame será aplicado pela Comissão Acadêmica Local de cada uma das instituições associadas ao PROFQUI.

Mais informações: https://goo.gl/1rAEAL.

Fonte: FAPESP

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,