Asia Shipping constrói horta comunitária em sua unidade em Itajaí

Estamos na Semana Mundial do Meio Ambiente e a preocupação com sustentabilidade e ecologia é cada vez maior, não só por parte das pessoas, mas também das empresas, que com força maior querem realmente fazer a diferença no mundo e incentivar clientes, colaboradores e fornecedores a seguir o caminho por um futuro melhor e pela preservação do meio ambiente. A Asia Shipping , multinacional integradora de transportes, é uma dessas empresas que colaboram com o meio ambiente e, pensando nisso, desenvolveu na sua unidade em Itajaí uma horta comunitária para os colaboradores, que além da sustentabilidade, contarão com frutas, legumes e verduras orgânicos e fresquinhos.

Foto: DINO

Idealizada por Alexandre Pimenta, CEO da AS, há um mês, a horta foi elaborada com mudas doadas pela empresa, além disso qualquer custo será arcado pela mesma visando o bem-estar de seus colaboradores. Devido a necessidade de conhecimento técnico para o plantio e manutenção da horta, a empresa contratou uma pessoa que ficará responsável pelo espaço e cuidado com as hortaliças. De acordo com a Asia Shipping, a horta oferece qualidade de vida aos colaboradores, além de demonstrar preocupação com o meio ambiente. “A ideia é que este projeto seja ampliado para as outras unidades da empresa, assim todos teremos oportunidade de consumir alimentos fresquinhos e sem agrotóxicos”, afirma.

Mas a AS não para por aí, quando o assunto é meio ambiente. A empresa faz parte do Pacto Global da ONU, que tem como missão criar uma economia global sustentável e inclusiva, e possui outros projetos que tem como foco a sustentabilidade e. A ferramenta Carbon Report, por exemplo, apresenta o volume total de dióxido de carbono dos embarques de seus clientes. Essa solução inovadora permite o envio de relatórios mensais para acompanhamento e, assim, contribui para conscientização sobre a quantidade de CO2 emitida. O objetivo da Asia Shipping é que com esses dados em mãos, as empresas clientes possam promover ações de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente para reduzir o impacto causado durante a logística de seus produtos, garantindo melhor qualidade de vida em todo o planeta.

Outra ação da AS que não pode ser esquecida, foi o plantio de árvores em áreas de preservação permanente, colaborando pela neutralização de emissões de CO² remanescentes da produção de seu stand na feira Intermodal South America. A plantação foi realizada através do Banco da Árvore, que calcula a quantidade de árvores necessárias para neutralizar essas emissões e fazer o restauro florestal em locais específicos, como matas ciliares degradadas. A empresa também realiza ações de reciclagem e de sustentabilidade em suas instalações pelo Brasil, conscientizando colaboradores sobre a importância do cuidado e da preservação ambiental.

Fonte: Dino

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,