Unifesp oferece pós-graduação em biotecnologia

O Programa de Pós-Graduação em Bioprodutos e Bioprocessos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Baixada Santista, abriu processo seletivo, com inscrições abertas até dia 20 de junho de 2018.

O curso de pós-graduação tem como objetivo formar mestres com conhecimentos no campo da Biotecnologia, com enfoque em Ciências do Mar e Saúde. Estão disponíveis 12 vagas no total, para as seguintes linhas de pesquisa: Biomateriais; Bioprospecção; Biorremediação; e Bioensaios e ecotoxicologia.

O candidato interessado em se inscrever deve entrar primeiramente em contato com o docente do programa com o qual pretende desenvolver seu projeto de pesquisa. Os contatos dos docentes estão disponíveis no site da Unifesp.

Durante o processo de inscrição, o candidato deve providenciar uma carta do possível orientador aceitando a orientação, contendo a assinatura do orientador, digitalizada em arquivo formato PDF e posteriormente encaminhada junto aos demais documentos solicitados: RG, CPF, diploma de graduação (frente e verso), histórico de graduação e currículo Lattes (todos em formato PDF), além de uma foto 3×4 digitalizada. Caso o candidato não tenha em mãos o diploma de graduação, será necessário o envio de uma declaração da universidade informando a previsão de conclusão do curso ou o protocolo de solicitação do diploma.

O processo seletivo será dividido em duas fases. A primeira será constituída pela prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, e conhecimentos da língua inglesa, de caráter eliminatório.

Todos os candidatos que alcançarem nota igual ou superior a sete pontos na prova de conhecimentos específicos e nota igual ou superior a cinco pontos na prova de conhecimento da língua inglesa estarão aprovados para a segunda fase. As provas da primeira fase ocorrerão no dia 25 de junho, a partir das 8h30.

Já na segunda fase, a avaliação será feita por entrevista e análise do currículo Lattes, nos dias 2 e 3 de julho. O local e horário da segunda fase serão informados durante a divulgação do resultado.

O resultado final será divulgado no dia 6 de julho, e o curso terá início em agosto de 2018.

Mais informações: www.unifesp.br/campus/san7/ppgbb-ingresso-alunos.

Fonte: Agência FAPESP

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,