RN recebe curso de sustentabilidade pública

Com o objetivo de promover a responsabilidade socioambiental na administração pública, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) promove, no segundo semestre deste ano, 66 cursos de sustentabilidade em todo o Brasil. A próxima turma será em Natal, capital do Rio Grande do Norte, nestas terça e quarta-feiras (3 e 4 de julho). Na semana passada, a capacitação passou por Mossoró, segunda cidade do estado com maior número de habitantes, e Caicó (RN).

Criado como um modelo de gestão socioambiental, o programa A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública) contribui para a revisão dos padrões de produção e consumo nas atividades administrativas e operacionais. Atualmente, mais de 320 órgãos públicos têm termos de adesão ao program, desenvolvido em toda a administração pública – poderes executivo, legislativo e judiciário.

Neste ano, serão realizados cursos em todas as regiões do país. O Nordeste é a região que receberá o maior número de capacitações, serão 28. Já na região Sudeste, serão 13. Para o Centro-Oeste estão programados dez cursos; no Sul serão oito; e na região Norte, sete capacitações.

De acordo com Dioclécio Luz, coordenador da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), tal iniciativa reforça o compromisso do MMA para estimular que cada vez mais instituições públicas incorporem práticas de sustentabilidade em suas rotinas de trabalho. “Muitos órgãos federais, estaduais e municipais já adotam tais práticas. Realizar novas capacitações no tema permite fortalecer essas ações e estimula a adoção de outras, de forma mais sistemática. Quem participa de um curso deste, volta mais motivado para implementar ações de sustentabilidade na instituição onde trabalha”, disse.

Para a realização dos cursos, o MMA contratou cinco consultores especialistas no assunto. As inscrições são gratuitas e feitas por região. Confira o cronograma dos cursos.

Fonte: Marta Moraes/ Ascom MMA

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,