Confira novo balanço das praias licenciadas e aptas para receber visitantes

Praias precisam de licenciamento ambiental para receber visitantes (Foto: Alvaro Vallim/Governo do Tocantins/Divulgação)

Praias precisam de licenciamento ambiental para receber visitantes (Foto: Alvaro Vallim/Governo do Tocantins/Divulgação)

Um novo balanço de praias licenciadas foi divulgado pelo Instituto Natureza do Tocantins nesta terça-feira (3). Agora, são 47 praias com licenciamento ambiental em dias e aptas para receber visitantes. Na semana passada apenas 40 das 98 praias no Tocantins estavam liberadas.

Segundo o Naturatins, outros 17 municípios solicitaram licenciamento ambiental para o funcionamento de praias e os processos devem ser finalizados nos próximos dias. Os pedidos continuam sendo analisados pelo Instituto.

A regularização representa que a praia está regularizada para uso dos frequentadores, levando em conta a segurança dos banhistas e o cuidado com o meio ambiente.

A temporada de praias começou oficialmente no último fim de semana. “Estamos com uma força-tarefa para analisar todos os processos. O interesse do Naturatins é que os turistas tenham segurança física e ambiental nesse período de lazer no Estado”, explicou a diretora de Licenciamento Ambiental, Caroline Bueto.

Fonte: G1

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,