EXCLUSIVO: Seminário vai discutir seqüestro de carbono e mudanças climáticas em Natal (RN)

Redação AmbienteBrasil

Nos dias 10 e 11 de abril próximo, o Instituto Ecoplan realiza em Natal (RN), com o apoio de AmbienteBrasil, o I Seminário Brasileiro sobre Seqüestro de Carbono e Mudanças Climáticas.

O evento contará com a participação de especialistas sobre o assunto de todo o país, se propõe a trazer informações e discussões sobre o estado da arte das tecnologias do seqüestro de carbono e sobre o panorama mundial atual relativo as Mudanças Climáticas.

Abordará ainda perspectivas e oportunidades para geração de conhecimento, pesquisa e desenvolvimento de projetos no âmbito do Protocolo de Quioto.

Demonstrando uma atitude ambientalmente responsável, o evento fará a adesão ao projeto “Carbono Limpo” por meio do plantio, para cada inscrito, de três mudas nativas do bioma Mata Atlântica, resultando em mais de 500 árvores que serão plantadas e mantidas na sede da ONG Instituto Ecoplan, no Estado do Paraná. A ação compensará parte das emissões geradas pelo seminário, que tem como público alvo a academia, empresas, órgãos governamentais e não governamentais, e interessados em contribuir com a mitigação das Mudanças Climáticas.

Após o seminário, nos dias 12 e 13, serão ofertados seis mini-cursos.

– Redução das emissões de gases de efeito estufa por seqüestro geológico de CO2;
– Mercado de Carbono;
– Educação para Mudanças Climáticas;
– Quantificação de carbono na biomassa;
– Captura de CO2;
– Produção de Microalgas para Biocombustíveis.

Todas as atividades serão desenvolvidas no resort Blue Tree Pirâmide, na famosa Via Costeira, a 3 km do centro da cidade e a 25 km do Aeroporto Internacional de Natal Augusto Severo.

Os 20 primeiros inscritos, receberão gratuitamente um exemplar do livro Carbono: Desenvolvimento Tecnológico, Aplicação e Mercado Global (confira o prefácio da segunda edição).

Para ter maiores informações e inscrever-se, clique aqui.