EXCLUSIVO: Companhia Energética de Minas Gerais adota carros elétricos em sua frota

Danielle Jordan / AmbienteBrasil

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vai utilizar quatro veículos movidos a energia elétrica em sua frota. A medida, adotada em caráter experimental, vai avaliar a viabilidade deste modelo de transporte. Serão avaliados o desempenho dos veículos e o impacto sobre o sistema de distribuição de energia.

A parceria entre a Cemig as empresas Itaipu Binacional, Fiat Automóveis e a suíça KWO – Kraftwerke Oberhasli AG, tem duração de 20 meses. Para a implantação foram investidos R$ 850 mil.

Durante a apresentação da proposta, o gerente de alternativas energéticas da companhia mineira, André Martins Carvalho, destacou as vantagens da utilização do veículo que utiliza energia elétrica renovável. Segundo ele, a carga pode ser realizada durante a madrugada, período em que a disponibilidade do setor elétrico é maior.

No Paraná, até o final de 2009 seis veículos passarão a integrar também a frota da Companhia Paranaense de Energia, Copel, sendo que um deles já está em uso.

A incorporação desses automóveis à frota das companhias elétricas tem como objetivo estudar a viabilidade econômica nas cidades brasileiras levando em consideração as diferentes condições de clima, relevo e trânsito.

Esta entrada foi escrita emExclusivas e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5