EXCLUSIVO: Parque paulista ganhará um novo orquidário até o final de 2010

Até o final de 2010, o do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, vai ganhar um orquidário. Serão 523 metros quadrados, no do Orquidário Ruth Cardoso.

As obras fazem parte das melhorias que estão sendo realizadas no parque desde 2007. O espaço terá um espelho d’água em volta e contará com uma sede para a realização de oficinas.

No espaço de educação ambiental, os visitantes poderão encontrar informações sobre os cuidados que devem ter com a planta. “É interessante ver que a obra desenterrou parte do ‘passado’ do Parque Villa-Lobos, que antes era um depósito de entulho e lixo. Isso mostra a importância da recuperação ambiental feita aqui”, disse o secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano.

As mudas das espécies de orquídeas que irão para o Orquidário, são do Pomar Urbano, na Marginal Pinheiros e estão sendo cultivadas com o apoio do Instituto de Botânica.

O Centro de Referência em Educação Ambiental, CEREA, contará com um anfiteatro para congressos e palestras e salas de exposições e reuniões. Em 3.150 metros serão disponibilizados livros, revistas e DVDs sobre meio ambiente. 
*Com informações da Secretaria do Meio Ambiente.