Workshop sobre manejo de pragas e doenças reúne 100 pessoas em Uruaçu

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) promoveu, na última quinta-feira (25), o Workshop Crédito Agrícola e Manejo Integrado de Pragas e Doenças da Soja, em Uruaçu (GO). A atividade reuniu cerca de 100 pessoas entre técnicos e produtores da Região Serra da Mesa.

Durante o dia, os produtores participaram de palestras sobre oportunidade de crédito rural, manejo integrado de doenças da soja com foco em ferrugem asiática, manejo de percevejos, mosca branca, controle biológico e controle da praga na soja. Os participantes das atividades também acompanharam uma mesa redonda sobre o tema.

De acordo com a coordenadora da Unidade Regional de Serra da Mesa da Emater, Millena Rejane Bueno Leão Campos, o objetivo da atividade foi apresentar aos produtores o manejo integrado correto de pragas e doenças visando a diminuição do uso de defensivos agrícolas e do desequilíbrio ambiental.

A coordenadora ainda destacou que Uruaçu e a região estão se tornando fronteiras agrícolas com o desenvolvimento da cultura da soja e, portanto, há uma preocupação em promover orientações quanto ao uso de defensivos para combater pragas e doenças.

Para o produtor rural de Uruaçu Adelmo Pagno “o evento foi bastante produtivo”. Segundo ele, as palestras esclareceram dúvidas sobre o crédito rural, além de debater sobre a forma correta de trabalhar o manejo integrado.

O agricultor pontuou que ” as pesquisas que vem surgindo na área trazem resultados mais rápidos e mais econômicos para o produtor, pois trabalham mais focadas no aproveitamento da propriedade”.

Participantes

Estiveram presentes no evento, o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Marcos Carneiro Martins Arruda, o presidente do Sindicato Rural de Uruaçu, Ozires Ribeiro, o vice-prefeito de Uruaçu, Dr Juarez e a pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Flavia Rabelo, além de autoridades locais.

Parceiros

Foram parceiros na realização do evento, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), a Embrapa, o Sindicato Rural de Uruaçu, a Associação dos Técnicos e Engenheiros do Norte (Ateng) e a prefeitura municipal.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater

Texto: Nathalia Peres

Fotos: Crea -GO / Divulgação

Informações à imprensa: (62) 3201-8814 / comunicacao.ematergo@gmail.com

Gerência de Comunicação para InovaçãoEmater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa AgropecuáriaTelefone: (62) 3201-8814
Celular: (62)9276-8815Endereço: Rua 227-A, nº 331- Setor Leste Universitário –  Goiânia – Goiás – CEP: 74.610-060
Site: www.emater.go.gov.br

Esta entrada foi escrita emInforme Publicitário e tags , ,