{"id":143329,"date":"2018-04-30T00:03:36","date_gmt":"2018-04-30T03:03:36","guid":{"rendered":"http:\/\/noticias.ambientebrasil.com.br\/?p=143329"},"modified":"2018-04-29T20:15:21","modified_gmt":"2018-04-29T23:15:21","slug":"diminui-erosao-eolica-ao-longo-da-ferrovia-qinghai-tibet-dizem-cientistas","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/localhost\/clipping\/2018\/04\/30\/143329-diminui-erosao-eolica-ao-longo-da-ferrovia-qinghai-tibet-dizem-cientistas.html","title":{"rendered":"Diminui eros\u00e3o e\u00f3lica ao longo da Ferrovia Qinghai-Tibet, dizem cientistas"},"content":{"rendered":"

Cientistas chineses conclu\u00edram que houve decrescente eros\u00e3o do vento de 1979 a 2012 ao longo da Ferrovia Qinghai-Tibet. O modelo de eros\u00e3o da superf\u00edcie terrestre Noah-MPWE foi desenvolvido pela Academia Chinesa de Ci\u00eancias para simular a eros\u00e3o e\u00f3lica ao longo da ferrovia.<\/p>\n

\"Ferrovia<\/a>Ferrovia Qinghai-Tibet<\/p>\n

Foi aplicado em oito pontos para investigar a distribui\u00e7\u00e3o e varia\u00e7\u00e3o da eros\u00e3o de 1979 a 2012.O resultado mostrou que menos ventos fortes, mais \u00e1gua e a umidade do solo contribu\u00edram para a redu\u00e7\u00e3o.A cobertura de neve e de vegeta\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m impactou muito para isso.Por\u00e9m, as tend\u00eancias de desertifica\u00e7\u00e3o ao longo da ferrovia ainda s\u00e3o desconhecidas e precisam ser exploradas.<\/p>\n

Com 1.956 quil\u00f4metros, a mais alta ferrovia no mundo vai de Xining, na Prov\u00edncia de Qinghai, at\u00e9 Lhasa, capital da Regi\u00e3o Aut\u00f4noma do Tibet. Aberta em 2006, \u00e9 um marco da engenharia por cobrir terreno acidentado e solo congelado.<\/p>\n

Fonte: Meio Ambiente Rio<\/p>\n

<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Cientistas chineses conclu\u00edram que houve decrescente eros\u00e3o do vento de 1979 a 2012 ao longo da Ferrovia Qinghai-Tibet. <\/a><\/p>\n<\/div>","protected":false},"author":3,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[4],"tags":[2740,2741],"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/143329"}],"collection":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/users\/3"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=143329"}],"version-history":[{"count":1,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/143329\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":143330,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/143329\/revisions\/143330"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=143329"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=143329"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=143329"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}