{"id":19739,"date":"2005-06-24T00:00:00","date_gmt":"2005-06-24T00:00:00","guid":{"rendered":""},"modified":"2005-06-24T00:00:00","modified_gmt":"2005-06-24T00:00:00","slug":"plano-da-br-163-deve-ser-lancado-em-julho","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/localhost\/clipping\/2005\/06\/24\/19739-plano-da-br-163-deve-ser-lancado-em-julho.html","title":{"rendered":"Plano da BR-163 deve ser lan\u00e7ado em julho"},"content":{"rendered":"
O Plano de Desenvolvimento Sustent\u00e1vel para a \u00c1rea de Influ\u00eancia da BR-163 (Cuiab\u00e1\/Santar\u00e9m) deve ser lan\u00e7ado em julho. A informa\u00e7\u00e3o \u00e9 da secret\u00e1ria de coordena\u00e7\u00e3o da Amaz\u00f4nia, Muriel Saragoussi, durante o semin\u00e1rio O Programa Piloto para a Prote\u00e7\u00e3o das Florestas Tropicais do Brasil – Resultados, li\u00e7\u00f5es e desafios para o desenvolvimento sustent\u00e1vel na Amaz\u00f4nia, que se encerrou hoje em Santar\u00e9m (PA). <\/p>\n
Elaborado por um grupo de trabalho formado por \u00f3rg\u00e3os federais, governos estaduais do Mato Grosso, Par\u00e1 e Amazonas, prefeituras municipais e setores da sociedade, o plano passou por consultas p\u00fablicas em sete munic\u00edpios na \u00e1rea de abrang\u00eancia da rodovia, cujo modelo de gest\u00e3o est\u00e1 sendo discutido. <\/p>\n
De acordo com Muriel, o plano ser\u00e1 executado ap\u00f3s a conclus\u00e3o do modelo de gest\u00e3o e da consolida\u00e7\u00e3o dos resultados, com detalhamento das a\u00e7\u00f5es e das metas de financiamento. “\u00c9 preciso garantir mecanismos participativos que fortale\u00e7am setores sociais e popula\u00e7\u00f5es tradicionais em p\u00e9 de igualdade, bem como viabilizar oportunidades socioecon\u00f4micas para os diversos grupos sociais em bases sustent\u00e1veis”, disse. <\/p>\n
O Minist\u00e9rio do Meio Ambiente enfrenta o desafio de prevenir e controlar, em tempo h\u00e1bil, os problemas socioambientais do asfaltamento da BR-163, respeitando as diretrizes contidas no plano. O projeto privilegia o desenvolvimento aliado \u00e0 justi\u00e7a social e \u00e0 conserva\u00e7\u00e3o ambiental e \u00e0 inser\u00e7\u00e3o do asfaltamento em um plano de ordenamento da regi\u00e3o. (MMA)<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Segundo a secret\u00e1ria de coordena\u00e7\u00e3o da Amaz\u00f4nia, Muriel Saragoussi, o Plano de Desenvolvimento Sustent\u00e1vel para a \u00c1rea de Influ\u00eancia da BR-163 (Cuiab\u00e1\/Santar\u00e9m), ser\u00e1 executado ap\u00f3s a conclus\u00e3o do modelo de gest\u00e3o e da consolida\u00e7\u00e3o dos resultados, com detalhamento das a\u00e7\u00f5es e das metas de financiamento. <\/a><\/p>\n<\/div>","protected":false},"author":3,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[4],"tags":[32],"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/19739"}],"collection":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/users\/3"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=19739"}],"version-history":[{"count":0,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/19739\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=19739"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=19739"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/localhost\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=19739"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}