Curso de sustentabilidade do MMA abrirá turma no Rio de Janeiro

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abre 50 vagas para o Curso de Sustentabilidade na Administração Pública que será realizado no Rio de Janeiro, de 5 a 7 de novembro. O objetivo da capacitação é promover a responsabilidade socioambiental nos órgãos públicos. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas a partir de segunda-feira (27).

Os participantes terão direito a um certificado ao final da capacitação. Eles aprenderão sobre como gerenciar projetos, construções sustentáveis, eficiência energética, eficiência no uso da água, gestão de resíduos (plano de gerenciamento), qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação dos servidores, análise do ciclo de vida e licitações sustentáveis.

Novos hábitos – Os temas fazem parte do programa Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), que visa estimular a reflexão sobre a responsabilidade socioambiental e a mudança de atitude no ambiente de trabalho. Os cursos ministrados pelo país têm o objetivo de reforçar a implantação do programa nas instituições. O local de trabalho é um ambiente que requer consciência sobre o uso de recursos naturais e bens públicos. A agenda ensina a usá-los de forma econômica e racional. O programa também estimula a gestão adequada dos resíduos e a realização de compras sustentáveis.

Os interessados devem enviar um e-mail para a3p@mma.gov.br contendo nome completo, órgão, setor, telefone e e-mail. As inscrições ficam abertas enquanto restarem vagas. Podem participar gestores públicos e servidores de qualquer órgão da administração pública das esferas federal, estadual e municipal. Só será permitida a inscrição de até dois servidores por órgão. O curso será realizado no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, localizado na Avenida Erasmo Braga, nº 115, 4º andar, Centro (RJ), no Auditório Nelson Ribeiro Alves. (Fonte: MMA)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,