O pesquisador titular do Imazon – Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia, Adalberto Veríssimo, disse nesta quarta-feira (30) que o Projeto de Lei de Gestão das Florestas Públicas (PL 4776/05) vai contribuir para reduzir o desmatamento no Brasil e melhorar a imagem internacional do País.
Veríssimo, que participa do seminário sobre o Projeto de Gestão de Florestas Públicas, destacou que esta é a primeira vez que um projeto que trata das florestas brasileiras passa por uma discussão tão ampla no Congresso Nacional. Ele elogiou o fato de o PL 4776/05 propor o uso sustentável de terras públicas hoje abandonadas e que, segundo ele, ficam à mercê dos grileiros.
Desinformação – O procurador de Justiça e diretor do Instituto O Direito por um Planeta Verde, Antonio Herman Benjamin, também convidado a participar do seminário, disse que o projeto está sendo criticado mais por desinformação que por seus aspectos. Para Benjamin, o texto enviado pelo Executivo é bem formulado e apresenta soluções oportunas e viáveis para a gestão de florestas no Brasil. (Antonio Barros/ Agência Câmara)