A inclusão na lista de Patrimônios da Humanidade da reserva para pandas da província de Sichuan, no centro da China, foi recebida no país com alegria e com a promessa de reforçar a proteção da espécie, informou nesta quinta-feira (13) o jornal “China Daily”.
Wang Fengwu, representante da delegação enviada à Lituânia, local da reunião do comitê encarregado da decisão final, garantiu que o Governo chinês vai reforçar as medidas para proteger a riqueza animal e vegetal da região.
Em Sichuan, o vice-governador da província, Wang Huaizheng, agradeceu o apoio. “A partir de agora, o panda estará protegido pelas leis chinesas e internacionais. Vamos poder cuidar melhor deles, garantindo que possam viver para sempre aqui”, afirmou o vice-governador.
O comitê responsável acrescentou à lista de Patrimônios da Humanidade outros sete lugares, entre eles a região produtora de tequila no México.
A China, que nos últimos anos iniciou uma campanha para aumentar seu número de locais reconhecidos como Patrimônio Mundial, passa a contar com 32 lugares catalogados, ficando atrás apenas da Itália. (Efe/ Estadão Online)