O Ministério da Saúde confirmou mais 65 casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) no Brasil, nesta quarta-feira (24). Os novos casos estão em São Paulo (26), Minas Gerais (10), Rio Grande do Sul (9), Paraná (4), Santa Catarina (4), Rio de Janeiro (3), Sergipe (3), Alagoas (2), Paraíba (2), Bahia (1) e Pernambuco (1).
Os números de infectados foram passados pelos três laboratórios de referência para o diagnóstico da influenza e pelas secretárias municipais e estaduais de saúde.
Dois pacientes do Rio Grande do Sul, que foram infectados no exterior, seguem internados e o ministério está acompanhando a evolução da doença em ambos.
Segundo o Ministério da Saúde, existem 310 casos suspeitos da nova gripe no Brasil. Outros 677 casos já foram descartados.
De acordo com o ministério, os principais locais de provável infecção no exterior foram a Argentina (119 casos), os Estados Unidos (57) e o Chile (11). Todos os pacientes que contraíram a doença em território nacional, segundo o ministério, têm vínculo com doentes infectados no exterior. O Ministério da Saúde considera que a transmissão no Brasil é limitada. (Fonte: G1)