A fêmea da espécie macaco-aranha-de-testa-branca que vive no zoológico de Gramado há aproximadamente três anos agora tem uma companhia. Antes de ir para o zoo, ela, que agora tem 25 anos, passou boa parte de sua vida em um criadouro conservacionista onde vivia sozinha.
A equipe técnica do zoológico fez um relatório científico observacional do comportamento da macaca quando vivia só. Agora, observará sua nova rotina com a chegada deste macho, seu primeiro companheiro.
Ele tem seis anos, nasceu no zoológico de Sorocaba e foi transferido para o zoo de Gramado onde ficou em quarentena recebendo cuidados da equipe veterinária. Para esperá-lo, o parque deu novo visual ao recinto para que o casal sinta-se bastante à vontade. O local foi totalmente repaginado com nova casa, escadas, cordas, troncos e vegetação. Tudo para deixar o ambiente especial.
Na segunda-feira, eles tiveram o primeiro contato. O jovem mal chegou ao recinto e os dois já demonstram intimidade. Agora eles precisam se conhecer melhor. (Fonte: Janaína Casanova/ Zero Hora/RS)