Uma quadrilha especializada em extração ilegal de madeira foi desarticulada pela delegacia municipal de São José do Rio Claro, a 315 km de Cuiabá. Quatro suspeitos foram presos em flagrante pelos policiais, na terça-feira (14).
Conforme informações do delegado que comandou a ação, Romildo Grota, a polícia recebeu denuncia anônima informando que pessoas estariam extraindo madeira ilegal de uma aérea fechada da região, que dá acesso a uma fazenda localizada no quilômetro 3.
A equipe da polícia localizou uma grande área limpa no meio da mata, onde eram armazenadas as toras. Os quatros homens foram surpreendidos e presos em flagrante. No local foi apreendido um trator, duas motosserras, uma máquina de esteira, vários tambores com gasolina e óleo queimado, dois controles de saída de toras, uma arma de fogo modelo espingarda calibre 22 e vinte e uma munições do mesmo calibre.
Também havia muitas toras de madeira extraídas. Aproximadamente 700 metros cúbicos já haviam sido retirados, sendo 400 deles levados e colocados na esplanada 300 metros cúbicos restantes que seriam transportados posteriormente, o que corresponde a 500 toras de madeira.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia do município e interrogados. Segundo os depoimentos, eles confessaram trabalhar para uma pessoa da cidade de Sinop. Autuados em flagrante, todos serão indiciados pelos crimes de extração ilegal de madeira, furto qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo e munições. (Fonte: G1)