Na web, os cientistas, que anunciaram na última quarta-feira (4) a observação de uma partícula subatômica inédita até então, despertaram uma crítica inusitada: os internautas criticaram o uso da fonte Comic Sans para compor os slides usados no anúncio.
“É apropriado usar Comic Sans se você não tem bom gosto. Usar Comic Sans (exceto em quadrinhos) é como fazer física usando unidade imperial”, afirmou Alastair Houghton, dono do @alastairh no Twitter, em referência à unidade inglesa de medidas obsoleta.
“Ficamos assustados com o fato de que um time composto pelas pessoas mais brilhantes do mundo acredite que a Comic Sans é uma fonte apropriada para uma ocasião histórica como essa”, escreveu o blogueiro Sam Byford, em uma crítica bem humorada no blog The Verge.
O tópico “Comic Sans” chegou a estar entre os mais comentados do Twitter durante o anúncio, segundo Vincent Connare, o criador da fonte.
A fonte Comic Sans causa polêmica na internet e faz parte do grupo e itens que mais recebe críticas em fóruns e redes sociais, junto com a banda Nickelback e as sandálias do tipo Crocs.
‘Bóson de Higgs’ – Os pesquisadores veem fortes indícios de que a partícula encontrada anunciada na quarta-feira se trate do “bóson de Higgs”, a “partícula de Deus”, única partícula prevista pela teoria vigente da física que ainda não tinha sido detectada em laboratórios, e que vinha sendo perseguida ao longo das últimas décadas.
Pela teoria, o bóson de Higgs teria dado origem à massa de todas as outras partículas. Se sua existência for confirmada, portanto, é um passo importante da ciência na compreensão da origem do Universo. Se ele não existisse, a teoria vigente deixaria de fazer sentido, e seria preciso elaborar novos modelos para substituí-la. (Fonte: G1)