Mais de 30 brigadistas tentam apagar fogo em morro de Parque Nacional

Mais de 30 brigadistas tentam controlar o incêndio no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, distante 60 km de Cuiabá. As chamas voltaram a atingir a área do parque nesta segunda-feira (17) e de acordo com a administração do local, ainda não há a extensão do estrago causado pelo fogo.

O incêndio está localizado dentro da área do Morro de São Jerônimo, um dos principais pontos turísticos do parque. Além dos brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), homens do Corpo de Bombeiros também ajudam no combate ao fogo.

O fogo dentro da área do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães chegou a ser controlado no último domingo (16), porém, o incêndio voltou a ser registrado no Morro de São Jerônimo na madrugada de segunda-feira (17).

Os brigadistas atuam na área desde o dia 7 de setembro, quando um grande incêndio foi registrado no entorno do parque. Desde então, as equipes trabalharam na região para tentar combater o incêndio. No dia 11, o fogo adentrou o parque e consumiu uma área que equivale a três mil campos de futebol. (Fonte: Iara Vilela/G1)