Terremoto na Colômbia deixa 15 feridos e 1.896 casas danificadas

O último balanço feito neste domingo (10) pela União Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD) apontou que 15 pessoas ficaram feridas, 1.896 casas foram afetadas e 100 imóveis ficaram completamente destruídos após o terremoto de 7 graus na escala Ritcher que atingiu a Colômbia no sábado.

O epicentro foi no município de Ospina, em Nariño, fronteira com o Equador, e causou danos em 43 municípios de seis departamentos do país, mas não deixou mortos, segundo divulga neste domingo a página oficial da UNGRD.

O departamento com mais povoações afetadas é o de Cauca, no sudoeste colombiano, com 21 cidades, seguido de Nariño, com 10 cidades, e Vale, com 7.

O município de Argélia, em Cauca, registra o maior número de imóveis afetados, 309 no total, enquanto Iscuandé, em Nariño, teve o maior número de pessoas feridas, com oito.

Alguns feridos foram registrados em Charco, no departamento de Nariño, como cinco adultos e uma criança que caiu do segundo andar de um prédio e fraturou a perna direita. Outros dois tiveram fraturas nos dedos e no joelho, um no Valle del Cauca e outro em Cauca’, segundo a Unidade de Riscos informou no sábado. (Fonte: G1)