Peixes-leões representam problema em águas profundas da Flórida/EUA

A grande quantidade de peixes-leões nas águas profundas do oceano próximo ao sul da Flórida está se tornando um problema grave, de acordo com informações da Associated Press (AP).

Mergulhadores amadores da Flórida e do Caribe estão sendo encorajados a capturar e comer todo peixe-leão que encontrarem, com o objetivo de proteger os recifes e a vida marinha nativa, já prejudicada pela poluição, pelo excesso de peixes e pelos efeitos das mudanças climáticas.

A profundidade máxima a que chegam os mergulhadores amadores é de cerca de 40 metros. Pesquisadores raramente têm meios de sair procurando por peixes-leões em profundidades maiores do que essa.

Mas, no fim de junho, cientistas e autoridades foram levados em um submarino às águas profundas do oceano, a cerca de 5 quilômetros da costa de Fort Lauderdale, na Flórida. O convite para observar a invasão dos peixes-leões foi feito pela empresa OceanGate Inc.

Na ocasião, eles perceberam que os peixes-leões que não conseguem ver pode ser o maior motivo de preocupação. (Fonte: G1)