Para evitar poluição, córregos voltam a ser monitorados em Campo Grande/MS

A Prefeitura de Campo Grande retomou, nesta segunda-feira (11), convênio com a concessionária de água e esgoto da cidade, a Águas Guariroba, para o monitoramento dos córregos e do rio Anhanduí. Conforme a assessoria de imprensa do órgão, o programa “Córrego Limpo, Cidade Viva” vai cuidar da qualidade da água, divulgar os resultados obtidos, intensificar a fiscalização às fontes de poluição e promover ações de educação ambiental.

A concessionária vai disponibilizar o espaço físico para o monitoramento da qualidade de água pelos agentes e técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e da empresa. O controle será feito em 80 pontos estratégicos nas bacias do Anhanduí: Bálsamo, Bandeira, Botas-Coqueiro, Gameleira, Imbirussu, Lageado, Lagoa, Prosa e Segredo.

Periodicamente, a equipe da Águas Guariroba coleta amostras em pontos determinados pela Semadur e as analisa. Os resultados são encaminhados à secretaria, que vai calcular o índice de qualidade da água e classificar o ponto em ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo. As informações são divulgadas para toda a população em placas às margens dos córregos e no site www.capital.ms.gov.br/meioambiente. (Fonte: G1)