Um filhote raro de leão branco nasceu em um zoológico da cidade de Omaha, estado de Nebrasca, nos Estados Unidos. O Zoológico e Aquário Henry Doorly anunciou o acontecimento nesta quarta-feira (2).
O filhote branco não é albino. Seus pelos são brancos devido a um gene recessivo raro. Os leões brancos se originam de Timbavati, uma área do Parque Nacional Krueger, na África do Sul.
“Esses leões não foram intencionalmente colocados para cruzar para produzir um leão branco – é que tanto o macho como a fêmea tinham esse gene raro”, disse Dennis ate, o diretor do museu. “Foram as circunstâncias que se juntaram para produzir esse carinha.”
Pate conta que algumas tribos da região de Timbavati acreditam que leões brancos são os espíritos de seus ancestrais.
A mãe de primeira viagem, chamada Ahadi, tem 6 anos e pesa 152 kg, segundo o zoológico. O pai, Mr. Big, tem 15 anos, pesa 250 kg e está atualmente separado das fêmeas e dos filhotes. O filhote de leão branco têm dois irmãos: uma fêmea e um macho, que tem a coloração padrão.
Pate disse que é improvável que a mãe dos filhotes e sua irmã, chamada Mfisha, permitam que o macho viva com elas. “Elas são tão protetoras com os filhotes”, diz Pate. “Se uma se levanta, a outra vai se sentar com os filhotes.” (Fonte: G1)