Autoridades australianas buscam tubarão assassino ferido por arpão

Um adolescente que escapou do ataque de um tubarão que matou seu amigo no oeste da Austrália conseguiu disparar um arpão contra o animal, procurado pelas autoridades nesta terça-feira (30).

A vítima, um jovem de 17 anos identificado pela imprensa local como Jay Muscat, morreu na segunda-feira depois de ter sido mordido pelo tubarão na perna.

No momento do incidente, pescava com um arpão de ar comprimido junto com o amigo Matt Pullella na costa de Cheynes Beach, perto de Albany, na região mais meridional do estado da Austrália ocidental.

Pullella descreveu o ataque no Facebook, segundo o jornal West Australian: “o tubarão se dirigiu primeiro a mim e depois atacou Jay. Depois se voltou novamente contra mim. Coloquei o arpão contra o nariz e disparei”, acrescentou, explicando que o animal media cerca de cinco metros de comprimento. “É algo que ninguém deveria ver”, acrescentou.

A agência governamental encarregada da pesca no estado da Austrália ocidental explicou que as autoridades tentam deter o animal, que pode ser um grande tubarão branco, e que Cheynes Beach foi fechada ao público. (Fonte: Terra)