Cerca de 20 pessoas ficaram feridas e várias casas foram destruídas após a passagem de vários tornados nesta quarta-feira nos estados de Nebraska, Kansas, Oklahoma e Texas, no centro-sul dos Estados Unidos.
Os tornados, pelo menos 29 segundo a emissora especializada “The Weather Channel”, também causaram inundações e arrancaram várias árvores e postes de eletricidade, mas, por enquanto, não foi reportada nenhuma morte.
O fenômeno meteorológico foi especialmente danoso em Oklahoma, onde atingiu uma área residencial de casas pré-fabricadas de Oklahoma City, destruindo várias delas, além de causar inundações e virar diversos carros e um caminhão.
“Há escombros por todas as partes e muita água nas estradas”, disse à “CNN” o porta-voz da polícia de Oklahoma, Paul Timmons.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA declarou situação de emergência pelas inundações, que levaram ao cancelamento de todos os voos no aeroporto da cidade.
Os tornados também atingiram o safári de Tuttle (Oklahoma), que emitiu um alerta ao não poder garantir o controle de todos os seus animais selvagens. No entanto, horas mais tarde, avisou que a situação tinha voltado à normalidade e que todos os animais estavam seguros. (Fonte: G1)