Uma grande árvore em Collooney, na Irlanda, caiu durante uma tempestade que passou pela cidade e partes de um esqueleto foram encontradas enroladas em suas raízes. O caso aconteceu em maio e as análises dos ossos demoraram cerca de 3 meses para serem concluídas.
Arqueólogos escavaram a área e encontraram outros ossos, que seriam das pernas do esqueleto, enterrados em uma sepultura, de acordo com o Serviço de Arqueologia Sligo-Leitrim. As partes superiores, que ficaram presas nas raízes, estavam danificadas.
Uma representante do serviço, Marion Dowd, disse à CNN que as análises sugeriram que os vestígios remontam ao período medieval, dos anos entre 1030 e 1200. Ela disse que o esqueleto parece ser de um homem de entre 17 e 20 anos que teve ferimentos de faca nas costelas e nas mãos. Ele teria morrido depois de um conflito, guerra ou de uma disputa pessoal, acrescentou.
Aparentemente o homem teve um enterro tradicional cristão. Registros do século 19 dão conta de que havia uma igreja e um cemitério na área, diz a especialista. (Fonte: G1)