Em onze dias de campanha de vacinação contra a febre aftosa em comunidades indígenas da zona Rural de Boa Vista, mais de 2,5 mil animais já foram vacinados, o que, segundo a prefeitura, representa quase metade do rebanho bovino. A meta é vacinar 5,5 mil.
A equipe formada por técnicos agropecuários da Superintendência Municipal de Assuntos Indígenas e um veterinário passou por sete comunidades na zona Rural. Durante a visita, foi feita a aplicação da vacina contra a febre aftosa e a vermifugação do rebanho para evitar outras doenças.
A segunda etapa da campanha teve início no dia 7 de outubro e segue até o dia 22. O objetivo é vacinar todo o rebanho bovino das 16 comunidades localizadas em áreas indígenas de Boa Vista e contribuir para que o estado alcance o status de livre de aftosa com vacinação. Para isso, a prefeitura fornece a vacina e faz a aplicação.
“Há oito anos, a prefeitura faz esse trabalho nas comunidades indígenas. Dessa forma, a gente consegue ter a segurança de que está havendo a vacinação de todo o rebanho, além de melhorar a qualidade do gado”, ressaltou o superintendente municipal de Assuntos Indígenas, Lucas Lima. (Fonte: G1)