Um tremor de magnitude 4,5 sacudiu nesta segunda-feira (19) Santiago do Chile e as regiões vizinhas de Valparaíso, O’Higgins e Maule, sem causar vítimas ou danos visíveis.
O tremor aconteceu às 11h38 (12h38 de Brasília), e seu epicentro estava a 19 quilômetros a oeste da capital chilena, a 75,7 quilômetros de profundidade, informou o Centro Sismológico da Universidade do Chile.
O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) indicou que o sismo teve intensidade de 5 graus na escala internacional de Mercalli nos municípios de Tiltil e San Bernardo e de quatro em Puente Alto, enquanto em Santiago Centro alcançou os 3 graus, o mesmo que n’Ello Monte e outros povoados da região metropolitana.
Em diversas localidades de Valparaíso, a oeste da capital, a intensidade foi de 3 graus, a mesma que em O’Higgins, ao sul de Santiago; e em Maule, 300 quilômetros ao sul da capital, a intensidade foi de 2 graus.
De forma preliminar, “não se reportam danos a pessoas, alteração em serviços públicos ou infraestrutura por este sismo”, informou a Onemi. (Fonte: UOL)