Funai realiza oficina de planejamento estratégico que define ações e prioridades para 2018 e 2019

Entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, a Funai estará reunida no Centro de Formação em Politica Indigenista (CFPI), em Brasília, para a Oficina de Planejamento Estratégico 2018-2019. Participam da Oficina os diretores, os coordenadores-gerais e coordenadores da Sede, os chefes dos órgãos de assistência direta e imediata ao presidente; os chefes da Procuradoria Federal Especializada, da Corregedoria e da Auditoria Interna (órgãos seccionais); representantes e técnicos dos órgãos descentralizados (coordenações regionais e coordenações das Frentes de Proteção Etnoambiental) e do Museu do Índio.

O objetivo é definir ações e prioridades para os dois próximos anos, com base no Plano Plurianual 2016-2019 e Portaria nº 553/Pres, de 12 de julho de 2017, que estabelece a metodologia da Oficina. “O Planejamento tem como pilares sua missão institucional de promover e proteger os direitos dos povos indígenas, na busca de uma atuação de excelência”, explica o coordenador-geral de Gestão Estratégica da Diretoria de Administração e Gestão (DAGES), Marcos Henrique Moura dos Santos.

A estimativa é de que 180 servidores participem do encontro. Foram convidados, ainda, representantes do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União; do Tribunal de Contas da União e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: Funai