RECIFE: Secretaria do Meio Ambiente abre 12 vagas para planejamento de unidades de conservação

Até 2 de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife está recebendo inscrições para a contratação temporária de 12 profissionais, de nível superior e médio, para a elaboração de planos de manejo para a implantação das unidades de conservação municipais. Serão contratados dois arquitetos, dois biólogos, um engenheiro florestal, um sociólogo, um assistente social e um jornalista ou linguista.

Clique e confira o edital

O contrato tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O salário para quem concluiu um dos cursos de graduação exigidos é de R$ 3.338,30 e para quem terminou o ensino médio é de R$ 1,5 mil. A carga horária é 40 horas semanais.

O edital com as exigências para os cargos e os formulários de inscrição foi publicado no dia 19 de dezembro, no Diário Oficial do Recife. O principal critério da escolha dos candidatos é a avaliação curricular. As inscrições devem ser feitas por Sedex ou pessoalmente, na sede da secretaria, na Rua Fernando César, nº 65, Encruzilhada, no Recife, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h. No dia 22 de fevereiro será publicado o resultado da seleção.

DOCUMENTAÇÃO

O candidato deve entregar duas cópias da documentação exigida. Além de RG, os interessados que tenham nível superior precisam reunir diploma ou declaração de conclusão do curso e, caso possuam, títulos de especialização, mestrado e doutorado. Também são solicitados comprovante de inscrição do conselho regional da profissão, currículo profissional, comprovante de residência, formulário de Inscrição, lista de verificação de documentação e declaração de reconhecimento das normas do edital.

UNIDADES DE CONSERVAÇÃO
O Recife conta com 25 Unidades de Conservação da Natureza (UCNs) e duas de Conservação da Paisagem (UCP). As normas gerais vigentes para criar, implantar e gerir essas unidades estão dispostas na Lei Nº 18.014/2014, que institui o Sistema Municipal de Unidades Protegidas (SMUP).

Fonte: Diário de Pernambuco