Direito de imagemRSPCA
Policiais foram ao local para investigar pistas de uma morte
Oitenta e dois cães da raça chihuahua foram encontrados em uma casa “que parecia ter sofrido um terremoto”, segundo relato das autoridades. A polícia havia sido chamada para o local para investigar a morte de uma pessoa.
Depois de verem o estado dos animais, os policiais chamaram o serviço de resgate de animais, o RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, ou Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade Contra Animais).
Alguns dos cães tinham pulgas, pelos embaraçados e marcas de queimaduras.
Direito de imagemRSPCA/DIVULGAÇÃO
Alguns dos cachorros estavam escondidos atrás dos móveis
Cães por todos os lados
“Eles começaram a aparecer de todos os lugares”, disse o detetive Herchy Boal ao programa de TV britânico The Dog Rescuers, onde o caso será exibido nesta semana.
“Nós movíamos a máquina de lavar e de repente havia seis rostinhos olhando para você. É surreal onde eles conseguem se esconder”, disse Boal.
O casal que vivia no local tinha adotado dois cachorros, que não foram castrados e acabaram se reproduzindo. Depois de quatro anos, o resultado foram as dezenas de cães encontrados na casa.
Direito de imagemRSPCA/DIVULGAÇÃO
Os bichos forem levados para um ong e encaminhados para adoção
Os animais foram levados para a ONG Hospital Fazenda Newbrook.
“A casa parecida ter sofrido um terremoto, tudo estava extremamente caótico e sujo”, disse Boal. “Eles estavam todos se escondendo, latindo e rosnando.”
O resgate constatou que a casa estava tão lotada de bichos que havia se tornado perigosa.
A polícia iniciou uma investigação depois que uma mulher que vivia na casa morreu, mas o inquérito concluiu que a morte foi resultado de problemas de saúde causados por um acidente.
Direito de imagemRSPCA/DIVULGAÇÃO
A casa estava tão lotada de cães que havia se tornado perigosa
O RSPCA ajudou o casal a reformar e limpar a casa enquanto a ONG Hospital Fazenda Newbrook assumiu o cuidados dos cachorros.
Quatro dos 82 bichos foram devolvidos para os donos e o restante foi encaminhado para a adoção.
Fonte: BBC