No sábado (28) a sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente tem vez o Mutirão de Limpeza dos Córregos Urbanos pelos sentinelas do Iasb (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), com concentração no CMU (Centro de Múltiplo Uso).
Há 10 anos o IASB desenvolve trabalhos de recuperação e proteção da vegetação costeira de rios e nascentes da região da Serra da Bodoquena, assim como ações socioambientais com a comunidade dos municípios do entorno.
Outra iniciativa do instituto é o projeto Cuidando das Águas que visa fortalecer os viveiros florestais da região com coletas de sementes e aumento da produção de mudas nativas. Pela ação, a entidade colabora com a recuperação de matas ciliares por meio do plantio de mudas e estimula a conservação através da doação de mudas aos produtores rurais. Além disso, é realizada a oferta de eventos para mobilização social e redução da quantidade de lixo nos córregos urbanos da cidade, como a atividade que será realizada pelo FIB.
Além do cuidado com os córregos de Bonito, haverá ações no sentido de promover a consciência com o consumo de energia elétrica. Para isso a Energisa vai incentivar a população a consumir menos energia e ser mais eficiente através do sorteio de lâmpadas de led no evento.
Durante os quatro dias de Festival, a distribuidora vai apresentar para os visitantes, ações voltadas ao uso seguro e eficiente da energia elétrica, por meio da Unidade Móvel Nossa Energia, teatros educativos e outras atividades interativas de conscientização da sociedade.
A empresa atua no festival também através de patrocínio, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet). A concessionária apoia iniciativas que promovam a cultura, aliada à identidade das localidades onde atua, tornando o desenvolvimento humano e social uma realidade.
“A Energisa apoia ações de reforço e estímulo à arte e cultura regional. Somente no ano passado, o Espaço Energia, um espaço educativo que temos em Campo Grande, expôs, gratuitamente, o trabalho de 28 artistas locais. Apoiamos o documentário Canta Dores do Pantanal, sobre os 50 anos do Grupo Acaba, vídeo que também será exibido nesta edição. O Festival de Inverno de Bonito e suas diversas manifestações culturais reforça nosso respeito ao povo sul-mato-grossense”, destaca o diretor Presidente da EMS, Marcelo Vinhaes.
Para o diretor-técnico da distribuidora, Paulo Roberto dos Santos, “investir em cultura é potencializar as habilidades e competências de cada um em busca de um mundo melhor, menos desigual. Temos orgulho em cumprir com a nossa responsabilidade social”, disse.
Fonte: Tatiana Marin