Um passageiro de um voo procedente da Tailândia que desembarcou em uma cidade do sul da Índia no fim de semana foi detido no aeroporto depois que agentes alfandegários encontraram um filhote de leopardo de apenas um mês de vida em sua bagagem.
Os funcionários da segurança suspeitaram que havia algo errado quando ouviram um barulho vindo da mala. Os sons, eles descobririam depois, eram de um felino que pesava cerca de um quilo.
O homem chegou a Chennai no sábado em um voo que decolou de Bangkok.
As autoridades investigam se o detido faz parte de uma rede internacional de contrabandistas de animais, segundo a agência de notícias AFP.
O homem de 45 anos, cujo nome ainda não foi divulgado, deu respostas “evasivas” quando questionado pelos agentes alfandegários sobre o que trazia na bagagem.
“O animal estava em choque, emitindo sons de trilo (repetição rápida de uma nota alternada com outra próxima) e aparentava estar fraco”, disseram funcionários do aeroporto.
Imagens feitas no aeroporto registraram a equipe alimentando o filhote resgatado com uma mamadeira.
WATCH| Officials at @aaichnairport feeding the one month old leopard cub that was smuggled from Thailand to #Chennai. The cub will be rehabilitated at Aringar Anna Zoo.
Read here: https://t.co/vksidnuevE pic.twitter.com/evbv7TRRXx— The New Indian Express (@NewIndianXpress) February 2, 2019
Depois de uma avaliação feita por veterinários, o leopardo foi levado ao zoológico de Arignar Anna, em Chennai, segundo a emissora indiana NDTV.
Fonte: BBC