A comunidade digital “Biogás Brasil”, desenvolvida pelo Sebrae-PR, foi lançada no âmbito do projeto GEF Biogás Brasil, que é implementado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
Objetivo da comunidade é promover um espaço colaborativo para a publicação de artigos de análise, notícias setoriais, informações sobre novas tecnologias e outros assuntos ligados ao biogás no Brasil.
Empreendedores, produtores rurais, pesquisadores, estudantes, gestores públicos e outros atores-chave do setor podem colaborar com artigos temáticos. A comunidade funciona como um blog e já conta com 16 publicações.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Paraná, em colaboração com o projeto GEF Biogás Brasil, lançou recentemente a comunidade digital “Biogás Brasil”, um espaço virtual para a divulgação de artigos e notícias relevantes para o setor de biogás.
A comunidade, em formato de blog colaborativo, já conta com 16 artigos de diversos autores e instituições sobre o mercado de biogás, os impactos da pandemia de COVID-19 no setor e outros temas relevantes.
A comunidade digital é uma iniciativa do projeto GEF Biogás Brasil, implementado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O Sebrae é um dos principais parceiros do projeto.
De acordo com Janaina Pasqual Lofhagen, analista de projetos da UNIDO e responsável pela articulação da comunidade digital, o novo blog “visa à troca de informações e experiências de interessados na cadeia do biogás, contemplando artigos, divulgação de novas tecnologias, produtos e serviços, eventos, webinars, cursos e diversos outros assuntos relacionados ao setor”.
Suelen Gibellato Suzuki, consultora na área de Startups & Inovação no Sebrae-PR, diz que a comunidade digital foi criada para manter o setor de biogás aquecido durante a pandemia. “Desejamos que os atores do setor permaneçam envolvidos e engajados, e que possamos multiplicar novas oportunidades de negócios e de implementação de novos projetos”, destaca Suzuki.
Fonte: ONU