A Polícia Ambiental de Marília (SP) realiza nesta segunda-feira (21) uma distribuição de mudas para toda a população em comemoração ao Dia da Árvore e também do policial ambiental.
A ação começa às 10 horas na Praça Saturnino de Brito, que fica em frente a prefeitura na Avenida Sampaio Vidal, serão diversas espécies de árvores que estarão disponíveis para retirada.
Além da distribuição de mudas, nesta segunda-feira é o último dia da campanha cultural promovida pela Polícia Ambiental em todo o estado de São Paulo.
A participação é simples, basta produzir e enviar um vídeo de 15 a 45 segundos sobre o tema “A importância da árvore na minha vida”. O objetivo de conscientizar o público jovem sobre a importância da preservação ambiental.
Os participantes poderão incrementar suas produções vestindo digitalmente o chapéu do fardamento da Polícia Militar Ambiental acessando o link da campanha.
Plantio em Bauru
Também nesta segunda-feia, uma ação da Polícia Ambiental vai dar início ao processo de recuperação da área da Estação Ecológica de Bauru, que foi atingida por uma queimada no último dia 16 de setembro.
O fogo, que só foi controlado no início da noite do dia 17, consumiu entre 40 e 50% dos quase 300 hectares de mata atlântica nativa que eram preservados na estação. O local é monitorado desde a década de 1980 e as causas do incêndio ainda são investigadas.
O plantio de mudas nativas vai ser realizado nesta segunda-feira logo após a abertura das atividades do Dia da Árvore no Horto Florestal. O evento, que começa às 10h, é restrito a convidados, respeitando todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.
Na área vivem cerca de 300 espécies de animais, entre aves, répteis e mamíferos. O impacto na fauna e na flora ainda é analisado.
Fonte: G1