Senadores dos EUA descartam lei do clima; acordo no México é comprometido

O Senado americano não deve aprovar neste ano uma lei para reduzir as emissões de gases-estufa, segundo enquete feita pela agência Reuters com 12 senadores democratas e republicanos que podem decidir a questão.

Embora a administração Obama e e um núcleo bipartidário de senadores ainda veja esperança da aprovação da lei, crucial para a retomada das negociações internacionais de clima, os entrevistados são pessimistas.

O aquecimento global (cada vez mais desacreditado pelos americanos) poderia ser deixado de lado por políticos com foco em questões que rendam mais votos, de olho na eleição legislativa que acontece em novembro.

“A economia precisa de um grande impulso, especialmente na geração de empregos. Acho que será esse nosso foco”, disse o democrata Carl Levin.

“E, se pudermos fazer algo na [reforma na] saúde neste ano, essas coisas consumirão a maior parte do oxigênio. Então é difícil ver como chegaríamos à questão do clima.”

Se a lei não passar neste ano, é zero a chance de um acordo internacional contra emissões no México. (Fonte: Folha Online)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5