Alguns dos maiores especialistas brasileiros em recuperação de áreas degradas estarão reunidos entre os dias 15 e 19 de março, em Ouro Preto (MG). Durante o Encontro sobre Recuperação Florestal de Áreas Degradadas, serão apresentados trabalhos realizados em áreas da Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.
Além disso, o encontro servirá para difundir as diretrizes da OIMT – Organização Internacional de Madeiras Tropicais e encaminhar a formação de uma rede e de um banco de dados para troca de informações e experiências. O evento também será preparatório ao Simpósio Mundial de Restauração da Paisagem Florestal, que será realizado em Petrópolis (RJ), no início de abril.
O encontro ocorrerá na Estalagem das Minas Gerais (junto ao Parque Estadual do Itacolomi) e não será aberto ao público. A promoção é do Ministério do Meio Ambiente, Departamento de Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores, Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, OIMT, Secretaria de Meio Ambiente e Instituto de Florestas de Minas Gerais e Agência Brasileira de Cooperação. (MMA)