Fortes chuvas deixam Maceió/AL em estado de alerta

As fortes chuvas que caem desde sábado (29) à noite em Maceió continuam inundando as ruas da parte baixa da cidade. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal estão de plantão para atender aos chamados.

Segundo o coordenador de operações da Defesa Civil Municipal, Artur Costa, foram registrados apenas uma pequena queda de barreira na Chã de Bebedouro e o desabamento de uma casa no bairro do Jacintinho.

“Apesar da intensidade das chuvas, todas as ocorrências registradas até agora foram pequenas e sem vítimas. A casa que chegou a desabar já estava condenada pela Defesa Civil e os moradores haviam desocupado o local em decorrência do perigo”, disse.

Trechos das avenidas Fernandes Lima, Dona Constança e Álvaro Calheiros são os mais atingidos. O bairro de Bebedouro também está debaixo d´água.

Neste domingo (30) pela manhã, os moradores das encostas e diversas grotas tentaram evitar o desmoronamento de barreiras. Na Grota do Reginaldo, eles colocaram uma lona para evitar que a tempestade provocasse o deslizamento de uma barreira e a derrubada de outras casas.

Outra conseqüência imediata é o aumento da vazão do Riacho do Reginaldo. A população teme que o riacho transborde e alcance as residências localizadas às margens do canal. (Ricardo Rodrigues)