Nesta quinta-feira (31), às 9 horas, a Superintendência do Ibama em Sergipe realizará reunião com representantes da Codevasf, Polícia Federal, Polícia Ambiental, SPU, Adema, DNPM, CREA, Marinha, Ministério Público Federal e Estadual e outros parceiros que fazem interface com a fiscalização, monitoramento e controle dos recursos naturais no baixo São Francisco.
O objetivo do encontro será traçar metas para uma fiscalização integrada, decorrente de um seminário nacional realizado em Brasília no início deste mês, onde foram definidas ações prioritárias e emergenciais para a defesa da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco.
A reunião desta quinta-feira tratará do programa de fiscalização, bem como o agendamento, até 5 de outubro, para a realização de uma oficina regional que acontecerá em Penedo, Alagoas, com a participação de entidades governamentais dos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe.
Numa primeira fase será escolhido o Plano Emergencial do Defeso da Piracema, que terá início no dia 1º de novembro. Posteriormente serão tratadas questões como a mineração e a fiscalização em lagoas marginais entre outras. (Marilene Silvestre/ Ibama)