Chuvas e alagamentos prejudicam mais de 7 mil pessoas no RS

Mais de 7 mil pessoas foram afetadas pelos temporais, chuvas de granizo e alagamentos que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos sete dias, segundo informações da Defesa Civil do Estado. Cerca de 400 municípios estão enfrentando a chuva, que atingiu 7.659 pessoas, inundando cerca de 1.700 residências e deixando 1.100 desalojadas, que foram alojadas em abrigos públicos.

De acordo com a defesa civil, os municípios de Barra do Rio Azul, Aratiba, Itatiba do Sul e Cruz Alta decretaram situação de emergência. A cidade mais atingida foi Lajeado, onde a cheia do Rio Taquari fez com que 51 famílias fossem removidas. Em Cruz Alta, cerca de 4 mil pessoas ficaram desabrigadas. Em Bom Retiro do Sul, técnicos da Defesa Civil e bombeiros estão tentando dar maior vazão à barragem da eclusa da cidade.

Porto Alegre – A população também está sendo afetada na capital gaúcha. Desde domingo, as estações de trem Farrapos e São Pedro, da Trensurb, estão fechadas, devido a um alagamento. Uma residência desabou no bairro Agronomia. A chuva também causou uma erosão na Avenida Protásio Alves, formando um buraco de 4 m de profundidade. Apesar de tantos transtornos, não há registro de feridos ou de mortos, segundo a defesa civil. (Estadão Online)