Os primeiros socorros às vítimas foram prestados pelo médico que trabalha a bordo e logo em seguida os feridos foram resgatados por uma unidade aeromédica a serviço da Petrobras. Dos sete feridos, cinco foram transferidos para o Rio de Janeiro e dois para Macaé.
O navio Noble Roger Eason NS-15 presta serviço de perfuração e o acidente ocorreu durante operação de reentrada num dos poços do campo. Logo que o fogo começou, a brigada de incêndio da embarcação passou a combatê-lo e as chamas foram debeladas.
O Plano de Contingência da Petrobras foi imediatamente acionado e um barco de apoio foi enviado ao local. Para garantir a segurança das instalações e do meio ambiente a empresa fez uma inspeção submarina, constatando que o poço está em condições seguras. A Agência Nacional de Petróleo (ANP) e a Capitania dos Portos foram notificadas oficialmente da ocorrência. A Petrobras já instalou comissão para apurar as causas do acidente e, junto com a Noble, está prestando toda a assistência às famílias das vítimas.
Os trabalhos de perfuração estão interrompidos até que sejam retomadas as condições normais de operação. (Ascom Petrobras)