“O problema dos refugiados do clima não é mais apenas um conceito, é um fato”, apontou Kerim na terça-feira (24) durante o 1º encontro anual do Fórum Humanitário Global, em Genova (Suíça).
Kerim afirmou que o impacto do aquecimento global já é tão intenso que está alterando a vida das populações mais vulneráveis do planeta e defendeu uma aliança global para elaborar soluções para os problemas causados pelas mudanças climáticas.
“Cada nação, cada cidade, cada comunidade e indivíduo tem um papel”, afirmou. Kerim argumentou que as mudanças climáticas afetam quase todos os aspectos da atividade humana, incluindo meio ambiente, saúde, migração, energia, governança, segurança e desenvolvimento econômico.
Ainda durante sua apresentação no fórum, Kerim destacou o trabalho dos 192 países-membros da Assembléia Geral da ONU em relação às mudanças climáticas este ano, inclusive o debate realizado no início do mês entre representantes de países e instituições financeiras sobre como investimentos privados podem contribuir para enfrentar o problema. (Fonte: Luana Lourenço/ Agência Brasil)