ONU entregará alimentos para 20.000 desabrigados por terremoto no Paquistão

As Nações Unidas, através do Programa Mundial de Alimentos (PMA), anunciaram hoje (ontem) que entregarão ajuda em alimentos para 20.000 desabrigados que perderam seus lares e pertences no terremoto que aconteceu ontem (anteontem) no Paquistão.

O plano da entidade humanitária é distribuir inicialmente 700 toneladas de alimentos desidratados às comunidades atingidas, em pacotes que incluirão farinha, legumes, óleo comestível e sal para dois meses.

“Necessitamos atuar rápido para começar a distribuição das reservas de comidas de nossos armazéns em Quetta e Peshawar e assim chegar às pessoas mais necessitadas”, declarou o coordenador do PMA no Paquistão, Wolfgang Herbiger, citado em comunicado distribuído pela ONU em Genebra.

A entidade multilateral afirmou que coordenará sua ação de emergência no Paquistão com outras entidades internacionais e Governos.

Cerca de 130 pessoas morreram por causa do terremoto de 6,2 graus na escala Richter registrado na última quarta na província de Baluchistão (sudoeste), ao qual se seguiram várias réplicas e depois outro terremoto de mesma intensidade na mesma região 12 horas depois.
(Fonte: Yahoo!)