O número de desabrigados pela chuva no Rio de Janeiro passa de 50 mil. Três pessoas morreram e uma está desaparecida por causa das enchentes. Os temporais castigam as regiões norte e noroeste do Estado. A informação foi divulgada pela Globo News.
O nível dos rios nessas áreas começou a baixar, mas a maior parte das cidades ainda está alagada. Nos locais onde os moradores conseguiram entrar existe muito trabalho e faxina.
Neste sábado, em Campos dos Goytacazes, o Corpo de Bombeiros encontrou os corpos de três crianças que morreram afogadas no rio Usina. Dois meninos foram identificados como Felipe Ribeiro de Azevedo, de sete anos, e João Carlos da Silva, de dez. O caso foi registrado na 134ª DP (Campos).
Em Itaperuna, as cheias afetaram o Hospital São José do Avaí, o maior da região. O térreo da unidade, onde funcionavam os ambulatórios e a central de internação, foi tomado pelas águas. Os médicos foram obrigados a improvisar o atendimento no segundo andar. Pacientes só podem ser removidos por barcos, que entram no saguão do hospital. O presídio do município também ficou ilhado.
O governador Sérgio Cabral Filho visitou a região e anunciou um plano de mobilização para ajudar as vítimas das chuvas. Ele pediu para a população doar água e alimentos não perecíveis.
Um avião da aeronáutica decolou do Rio com 20 toneladas de donativos para as cidades alagadas. A Marinha também anunciou apoio à Defesa Civil com barcos, helicópteros e caminhões para resgatar moradores que estão em áreas isoladas.
(Fonte: JB Online)