Tigres e urso recolhidos de circo vão viver em criadouro no RS

Um casal de tigres e um urso foram recolhidos em um circo pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os animais foram levados para um criadouro em Santa Maria, nesta quinta-feira (19).

Aparentemente bem-tratados, os bichos não estavam sendo usados nas apresentações, mas seguiam viagem com o circo. Os animais não eram irregulares e estão chipados.

O chefe regional do Ibama, Tarso Isaia, afirmou que conversou com os donos do circo para ceder os animais ao criadouro. As viagens que faziam com o circo podiam deixar os bichos estressados.

Apesar de as garras dos tigres terem sido arrancadas, o coordenador do criadouro, Santos Braz, ressaltou que os felinos e o urso não estão com sinais de maus-tratos. Dentro de seis meses, eles saem das jaulas para um espaço maior, que será construído especialmente para recebê-los.

Os tigres, batizados de Zara e Tigor, têm 9 anos e cerca de 150 quilos. Eles devem consumir 25 quilos de carne por dia.

O urso, que recebeu o nome de Charles, tem cerca de 250 quilos e três metros de altura. Para alimenta-lo serão necessários 15 quilos de frutas e legumes por dia, além de mel.

O criadouro procura padrinhos para manter os animais. Para mais informações sobre como colaborar com os animais, basta entrar em contato com o local pelos telefones: (55) 3026-8925 ou 9967-7707. (Fonte: G1)