Segundo a polícia, os animais teriam sido levados irregularmente para a área e seriam utilizados na prática da farra do boi em comunidades da região.
O dono da fazenda onde o gado era mantido estaria sendo processado na Justiça por envolvimento com a farra, de acordo com o capitão da PM, Vitório Radchewsky Júnior. Conforme o policial, a operação faz parte das ações preventivas para inibir a prática ilegal no município.
Os bois foram recolhidos em caminhões e levados até um frigorífico em São José (SC), onde devem ser abatidos. A carne e a carcaça dos animais serão inspecionadas e, caso não haja impedimento sanitário, disponibilizadas para o consumo.
Depois de comprovarem a propriedade dos animais, os donos poderão requisitar a carne mediante o pagamento da taxa do abate sanitário e a multa referente à falta da Guia de Transporte Animal (GTA).
De acordo com o veterinário Clóvis Barbosa, conforme os dados dos brincos, os animais são de criadores de Tijucas (SC), Biguaçu (SC) e Florianópolis. O dono da área em Governador Celso Ramos teria admitido à polícia que recebeu os animais de maneira irregular. (Fonte: G1)